módulos solares
Com o crescimento da área fotovoltaica, o Brasil torna-se um dos melhores países para se importar registrando um crescimento de até 192,5% em equipamentos da área segundo a Greener, prevendo que em 2022 siga o mesmo caminho.
O Brasil é altamente favorecido pela geografia, e no quesito de potencial de energia solar também é destaque mundial, sendo o país que possui a maior captação de luz solar do mundo.

Energia Solar: Reduza Custos na Importação de Inversores
Saiba como a Sistemática de Importação por Alagoas pode auxiliar sua empresa dentro do mercado nordestino.

Alagoas: Um Paraíso da Energia Renovável
Porcentagem é quase o dobro da média do Brasil, e cinco vezes maior do que o índice de países desenvolvidos.
O setor tem avançado nesse segmento tanto pela questão geográfica como também pelos incentivos oferecidos pelo governo do país, tornando cada vez mais acessível, e sendo cada vez mais usada em casas e estabelecimentos comerciais.
Essa onda de ascensão fez com que a importação de módulos solares crescesse em junho no Brasil, os módulos bifaciais representaram 37% do montante mensal e os módulos de alta potência (+500 Wp) atingiram 95 MWp, reforçando a tendência de crescimento no uso dessas tecnologias.
Devido a alta demanda e de custos dos insumos, a Greener projeta grande aumento nos preços de módulos solares para os próximos meses, podendo influenciar projetos da área no Brasil nos próximos anos.
Recentemente publicamos alguns artigos referentes à redução de custos nas operações de importação de módulos e inversores fotovoltaicos através da utilização de benefícios fiscais.
Um desses benefícios é a Sistemática de Importação por Alagoas que possui o potencial de reduzir em até 20% os custos totais de suas operações de importação. Confira em nosso artigo como reduzir os custos das operações.
A tendência de crescimento é real e contínua, temos visto uma crescente desde 2019 e ano a ano os passos se tornam mais largos.
Aproveite esse cenário, pois pode se tornar uma ótima oportunidade de investimentos no setor de importação de equipamentos voltados à energia solar, mantenha-se sempre informado e consulte especialistas na área de benefícios fiscais.