fbpx

EUA fecham acordo para reduzir dependência da China na importação de aço e alumínio

Biden fechou acordo com a União Europeia para derrubar tarifas sobre a importação de aço e alumínio vindos da região.
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Os Estados Unidos e a União Europeia anunciaram, neste domingo (31), o fim de uma disputa sobre as tarifas do aço e do alumínio, iniciada em 2018, e disseram que tentariam trabalhar nos próximos dois anos para um acordo global sobre aço sustentável e alumínio.

“Os Estados Unidos e a União Europeia chegaram a um grande avanço que abordará a ameaça existencial da mudança climática ao mesmo tempo que protege os empregos e a indústria norte-americanos”, disse o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

Biden disse que o acordo removeu imediatamente as tarifas sobre o aço e o alumínio da União Europeia, impostas pelo governo anterior, o que vai reduzir os custos para os consumidores americanos.

LEIA TAMBÉM:

Ele disse que um acordo baseado em carbono entre a União Europeia e os Estados Unidos no comércio de aço e alumínio restringiria o acesso aos mercados norte-americanos de aço “sujo”, de países como a China, e contraria as práticas de dumping de aço de outras nações.

“Tenho o prazer de anunciar que o presidente Joe Biden e eu chegamos a um acordo para suspender as tarifas sobre aço e alumínio e trabalhar juntos em um novo Acordo Global de Aço Sustentável”, disse o chefe da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, em uma declaração à imprensa na companhia de Biden durante a reunião dos líderes do G20, em Roma.

Fonte: CNN Brasil

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

LEIA TAMBÉM:

Importação de Fertilizantes sobe 81%
Importação de Fertilizantes Sobe 81% em Abril

Associação alega que foram compras de importação de fertilizantes feitas antes do conflito na Ucrânia. O Brasil importou em abril 3,24 milhões de toneladas de fertilizantes, o que representa um aumento de 81,5% sobre o volume registrado no mesmo mês de 2021.

Leia mais »
Fale com um de nossos consultores

Descubra como possuimos uma solução completa para a Gestão Tributária da sua empresa!

Sobre Cícero Costa
Cícero Costa é advogado tributarista, professor de direito tributário, especialista em direito tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, com MBA em negociação e tributação internacional e palestrante. Sua atuação prática em mais de 15 anos de experiência fizeram de Cícero um dos maiores especialistas em precatórios e importação em Alagoas.
Descubra como reduzir seus custos na importação de forma 100% segura
Acesse agora nosso e-book e obtenha uma vantagem competitiva em meio aos seus concorrentes.
E-book grátis