fbpx

Junho registra crescimento de 192,5% em importação de módulos solares

No mês, o volume de equipamentos que entraram no Brasil foi de 534 MWp. No segundo trimestre, ao todo, foram 2.545 MWp.
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

módulos solares

Com o crescimento da área fotovoltaica, o Brasil torna-se um dos melhores países para se importar registrando um  crescimento de até 192,5% em equipamentos da área segundo a Greener, prevendo que em 2022 siga o mesmo caminho.

O Brasil é altamente favorecido pela geografia, e no quesito de potencial de energia solar também é destaque mundial, sendo o país que possui a maior captação de luz solar do mundo.

RELACIONADAS:

O setor tem avançado nesse segmento tanto pela questão geográfica como também pelos incentivos oferecidos pelo governo do país, tornando cada vez mais acessível, e sendo cada vez mais usada em casas e estabelecimentos comerciais.

Essa onda de ascensão fez com que a importação de módulos solares crescesse em junho no Brasil, os módulos bifaciais representaram 37% do montante mensal e os módulos de alta potência (+500 Wp) atingiram 95 MWp, reforçando a tendência de crescimento no uso dessas tecnologias.

Devido a alta demanda e de custos dos insumos, a Greener projeta grande aumento nos preços de módulos solares para os próximos meses, podendo influenciar projetos da área no  Brasil nos próximos anos.

Ministro do STF suspende alíquota zero para importação de armas
[Publicidade]

Recentemente publicamos alguns artigos referentes à redução de custos nas operações de importação de módulos e inversores fotovoltaicos através da utilização de benefícios fiscais

Um desses benefícios é a Sistemática de Importação por Alagoas que possui o potencial de reduzir em até 20% os custos totais de suas operações de importação. Confira em nosso artigo como reduzir os custos das operações. 

A tendência de crescimento é real e contínua, temos visto uma crescente desde 2019 e ano a ano os passos se tornam mais largos. 

Aproveite esse cenário, pois pode se tornar uma ótima oportunidade de investimentos no setor de importação de equipamentos voltados à energia solar, mantenha-se sempre informado e consulte especialistas na área de benefícios fiscais.

Saiba mais sobre os Benefícios Fiscais:

Descubra como reduzir seus custos na importação de forma 100% segura
Acesse agora nosso e-book e obtenha uma vantagem competitiva em meio aos seus concorrentes.
E-book grátis
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

LEIA TAMBÉM:

Fale com um de nossos consultores

Descubra como possuimos uma solução completa para a Gestão Tributária da sua empresa!

Sobre Cícero Costa
Cícero Costa é advogado tributarista, professor de direito tributário, especialista em direito tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, com MBA em negociação e tributação internacional e palestrante. Sua atuação prática em mais de 15 anos de experiência fizeram de Cícero um dos maiores especialistas em precatórios e importação em Alagoas.
Descubra como reduzir seus custos na importação de forma 100% segura
Acesse agora nosso e-book e obtenha uma vantagem competitiva em meio aos seus concorrentes.
E-book grátis