fbpx

Nike acusa Adidas de cópia e quer impedir importação de tênis da rival

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Originalmente publicado em:. Nike acusa Adidas de cópia e quer impedir importação de tênis da rival – Rap Mais (portalrapmais.com)

 

Nike e Adidas podem entrar na justiça uma contra a outra

Nike solicitou a um órgão comercial dos Estados Unidos que bloqueie as importações de uma ampla gama de tênis da marca Adidas, da linha AG Primeknit, alegando que se trata de uma cópia das invenções patenteadas da empresa. A queixa, apresentada à Comissão de Comércio Internacional em Washington, visa proibir as importações de uma ampla gama de calçados, incluindo os modelos Adidas Stella McCartney Ultraboost, Pharrell Williams Superstar Primeknit Shoes e Terrex Free Hiker.

A Adidas e suas empresas relacionadas “abandonaram a inovação independente” e, em vez disso, concentraram-se nos esforços para invalidar as patentes da Nike por quase uma década – afirmou a empresa de calçados e artigos esportivos. Enquanto isso a marca anunciou recentemente o seu primeiro NFT. Chamado “MNLTH”, o token atualmente é vendido na OpenSea. Ele foi lançado para os atuais detentores de itens da coleção Clone X ao lado dos espaços virtuais do PodX.

O Clone X da RTFKT de Takashi Murakami é atualmente uma das coleções de NFT mais negociadas no mundo, com um volume total de transações de 114.600 ETH (aproximadamente US$ 352 milhões) no momento da redação deste artigo. O objeto apresenta um acabamento metálico escuro com padrões geométricos gravados e sobrepostos no exterior com recortes brilhantes do logotipo da Nike e RTFKT nas laterais. O que está alojado dentro das caixas está sendo mantido em segredo. “Curta este post se estiver confuso”, comenta o RTFKT em seu próprio post do anúncio.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

LEIA TAMBÉM:

Importação de Fertilizantes sobe 81%
Importação de Fertilizantes Sobe 81% em Abril

Associação alega que foram compras de importação de fertilizantes feitas antes do conflito na Ucrânia. O Brasil importou em abril 3,24 milhões de toneladas de fertilizantes, o que representa um aumento de 81,5% sobre o volume registrado no mesmo mês de 2021.

Leia mais »
Fale com um de nossos consultores

Descubra como possuimos uma solução completa para a Gestão Tributária da sua empresa!

Sobre Cícero Costa
Cícero Costa é advogado tributarista, professor de direito tributário, especialista em direito tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, com MBA em negociação e tributação internacional e palestrante. Sua atuação prática em mais de 15 anos de experiência fizeram de Cícero um dos maiores especialistas em precatórios e importação em Alagoas.
Descubra como reduzir seus custos na importação de forma 100% segura
Acesse agora nosso e-book e obtenha uma vantagem competitiva em meio aos seus concorrentes.
E-book grátis