fbpx

Bolsonaro assinou medida provisória que zera impostos na importação de milho

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A secretaria geral da presidência informou que o presidente Jair Bolsonaro assinou medida provisória que zera alíquota de impostos, que incidem na importação de milho até o fim do ano, a justificativa para a medida é a necessidade de aumentar a importação de milho devido a sua escassez no mercado interno.

Em razão de problemas climáticos, atrasos na colheita de verão e na semeadura da segunda safra e ainda pelos baixos níveis de estoque.

Depois da exportação de 60 mil toneladas de arroz sem casca para Cuba, anunciada na semana passada.

A federação das associações dos arrozeiros do Rio Grande do Sul anunciou o destino de mais 20 mil toneladas de arroz sem casca também para América Central na Costa Rica. Além disso, foi confirmado nessa semana outro negócio, agora 30 mil toneladas de arroz com casca para a Venezuela.

As vendas vão ajudar na sustentação do preço ao produtor especial para a comercialização da próxima safra de arroz do país.

Toledo, no oeste do estado, pela oitava vez consecutiva teve o maior VBP, valor bruto da produção agrícola do ano safra 2019/20, com faturamento de R$ 3.497 bilhões, um crescimento de 30% em relação ao ano anterior. Os destaques ficam por conta das cadeias da suinocultura e da avicultura.

Ministro do STF suspende alíquota zero para importação de armas
[Publicidade]

O segundo VBP do estado ficou com Cascavel, e o terceiro com Castro, nos campos gerais.

O Paraná é o segundo maior produtor de mel no Brasil, em 2019 foram produzidos 7,4 mil toneladas. Além do volume, o estado é reconhecido como um produtor de mel de alta qualidade.

Em Prudentópolis, os apicultores dobraram o volume de produção depois de adotar o plantio de culturas de inverno. A partir do 3º mês do plantio, iniciou-se a floração dessas culturas e a oferta de flores é grande, por um longo período, trazendo uma expressiva produção de mel aliada ao aumento das colmeias e das abelhas.

 

Fonte: CBN Curitiba

Descubra como reduzir seus custos na importação de forma 100% segura
Acesse agora nosso e-book e obtenha uma vantagem competitiva em meio aos seus concorrentes.
E-book grátis
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

LEIA TAMBÉM:

Fale com um de nossos consultores

Descubra como possuimos uma solução completa para a Gestão Tributária da sua empresa!

Sobre Cícero Costa
Cícero Costa é advogado tributarista, professor de direito tributário, especialista em direito tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, com MBA em negociação e tributação internacional e palestrante. Sua atuação prática em mais de 15 anos de experiência fizeram de Cícero um dos maiores especialistas em precatórios e importação em Alagoas.
Descubra como reduzir seus custos na importação de forma 100% segura
Acesse agora nosso e-book e obtenha uma vantagem competitiva em meio aos seus concorrentes.
E-book grátis