fbpx

Salto da aviação executiva na pandemia movimenta negócio de importadoras de aeronaves

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A combinação de agronegócio em alta, mercado de capitais aquecido e pandemia está acelerando a importação de aviões executivos. Segundo números da Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag), importou-se US$ 473,1 milhões em aeronaves, partes e peças até abril — 40% mais que no mesmo período de 2020 e 22% acima do registrado até o mesmo mês em 2019. A tendência se reflete nos negócios de importadoras.

A Timbro, trading de commodities que também atua com importações para terceiros, está reforçando o foco em aviação executiva. A estratégia fica sob o comando de Philipe Figueiredo, ex-Honeywell que acaba de ser contratado. 

De acordo com a companhia,  a procura de clientes (pessoas físicas e empresas) querendo importar um avião aumentou 40% no primeiro semestre, na comparação com o mesmo período em 2020. 

A companhia não abre quantas aeronaves já importou este ano, mas estima que pelo menos 30 serão trazidas para o país daqui até o fim do ano, atingindo R$ 500 milhões em vendas.

Essa linha de negócio representou 5% das receitas da empresa no ano passado. O plano é elevar a fatia para 10% no ano que vem.

 

Fonte: O Globo

Descubra como reduzir seus custos na importação de forma 100% segura
Acesse agora nosso e-book e obtenha uma vantagem competitiva em meio aos seus concorrentes.
E-book grátis
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

LEIA TAMBÉM:

Fale com um de nossos consultores

Descubra como possuimos uma solução completa para a Gestão Tributária da sua empresa!

Sobre Cícero Costa
Cícero Costa é advogado tributarista, professor de direito tributário, especialista em direito tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, com MBA em negociação e tributação internacional e palestrante. Sua atuação prática em mais de 15 anos de experiência fizeram de Cícero um dos maiores especialistas em precatórios e importação em Alagoas.
Descubra como reduzir seus custos na importação de forma 100% segura
Acesse agora nosso e-book e obtenha uma vantagem competitiva em meio aos seus concorrentes.
E-book grátis