fbpx

Importação de gasolina pela Petrobras cresce 950% no 3º trimestre

Compra de diesel no mercado externo também registrou salto de 548% no mesmo período.
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A Petrobras aumentou os volumes de diesel e gasolina importados no terceiro trimestre, num momento em que os concorrentes perdem fatia de mercado.

No caso do diesel, a estatal comprou, do mercado externo, 175 mil barris/dia, um aumento de 45,8% em relação ao segundo trimestre e de 548,1% na comparação anual.

Já em relação à gasolina, a companhia importou 42 mil barris/dia, 281,8% a mais que o registrado entre abril e junho. Na comparação com o terceiro trimestre de 2020, houve uma alta de 950%.

Esse crescimento das importações ocorre num momento em que as concorrentes da estatal acusam a petroleira de praticar preços abaixo da paridade internacional.

Os dados operacionais da Petrobras mostram sinais de uma recuperação das vendas no trimestre passado. No diesel, a comercialização do derivado atingiu, em julho, 879 mil barris/dia, o maior patamar desde novembro de 2015. Já as vendas de gasolina alcançaram em setembro os maiores volumes desde dezembro de 2017.

Ao comentar o crescimento das vendas de gasolina, a Petrobras destacou que o resultado se deu em função do aumento de consumo em relação ao etanol hidratado no ciclo Otto, elevação gradual da demanda e queda das importações de terceiros, resultando em aumento de participação de mercado.

 

Fonte: Valor Econômico

Elimine as suas inseguranças com importações e faça a sua empresa ganhar destaque.

Saiba como usar os créditos escriturais de judiciais para reduzir os custos de ICMS.
E-book grátis
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

LEIA TAMBÉM:

Importação de Fertilizantes sobe 81%
Importação de Fertilizantes Sobe 81% em Abril

Associação alega que foram compras de importação de fertilizantes feitas antes do conflito na Ucrânia. O Brasil importou em abril 3,24 milhões de toneladas de fertilizantes, o que representa um aumento de 81,5% sobre o volume registrado no mesmo mês de 2021.

Leia mais »
Fale com um de nossos consultores

Descubra como possuimos uma solução completa para a Gestão Tributária da sua empresa!

Sobre Cícero Costa
Cícero Costa é advogado tributarista, professor de direito tributário, especialista em direito tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, com MBA em negociação e tributação internacional e palestrante. Sua atuação prática em mais de 15 anos de experiência fizeram de Cícero um dos maiores especialistas em precatórios e importação em Alagoas.
Descubra como reduzir seus custos na importação de forma 100% segura
Acesse agora nosso e-book e obtenha uma vantagem competitiva em meio aos seus concorrentes.
E-book grátis