Insights

Pesquisar
Close this search box.

Dia Livre de Impostos é Celebrado no Brasil Hoje, 6 de Junho

Dia Livre de Impostos: Em 6 de junho, lojistas em todo o país oferecem descontos de até 70% para destacar a carga tributária brasileira.
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
Imposto

Com o intuito de conscientizar a população e o varejo sobre a alta carga tributária no Brasil, a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) realizam, no dia 6 de junho, a 18ª edição do Dia Livre de Impostos. 

Nesta data, lojistas de todo o país comercializarão produtos e serviços sem repassar o valor dos impostos aos consumidores.

Descubra o benefício fiscal aplicável em todos os portos e aeroportos do Brasil, conheça detalhadamente a Sistemática de Alagoas e alcance uma redução de até 90% no seu ICMS com o Benefício de Alagoas.

Eles oferecerão descontos que podem chegar até 50% mais baratos devido à isenção de taxas como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) e o ISS (Imposto sobre Serviços).

“Acreditamos que o Dia Livre de Impostos é uma ferramenta crucial para mostrar à sociedade a dimensão das taxas abusivas que pagamos. 

O crescimento anual desta iniciativa evidencia a necessidade urgente de uma Reforma Tributária, essencial para a manutenção das empresas, geração de empregos e o desenvolvimento econômico”, afirma José César da Costa, presidente da CNDL.

A ação envolve mais de 100 mil lojas em 1.500 cidades, beneficiando mais de 2 milhões de consumidores. Desde 2003, o Dia Livre de Impostos se expandiu por todos os estados brasileiros.

Descubra as vantagens do benefício fiscal que pode ser aplicado em todos os portos e aeroportos brasileiros.

No Distrito Federal, motoristas formam filas desde o início da manhã para comprar combustível com 33% de desconto em um posto de combustível, onde a gasolina é vendida a R$ 3,80 por litro. 

Além disso, entre os participantes e os produtos com descontos, estão lojas de rua, shopping centers, restaurantes, postos de gasolina, óculos, cerveja e até um carro.

Os estados participantes incluem Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Entre em contato conosco

Descubra como possuimos uma solução completa para a Gestão Tributária da sua empresa!

Sobre Cícero Costa
Cícero Costa é advogado tributarista, professor de direito tributário, especialista em direito tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, com MBA em negociação e tributação internacional e palestrante. Sua atuação prática em mais de 15 anos de experiência fizeram de Cícero um dos maiores especialistas em precatórios e importação em Alagoas.