UE e China aprovam importação de híbridos de milho da Bayer que vão estrear no Brasil em 2021/22
A multinacional alemã Bayer informou hoje que o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China e a Comissão Europeia concederam certificado de segurança para a importação de grãos de milho híbrido com a tecnologia VT Pro 4 para uso e processamento em alimentos e rações. Com isso, a Bayer segue com o plano de lançamento comercial da tecnologia na safra 2021/22 no Brasil.

A tecnologia, que integra uma nova geração de transgênicos da companhia para o milho no Brasil, protege contra as principais pragas que atacam tanto a parte aérea das plantas quanto suas raízes. Ao todo, são três os modos de ação acima do solo, que protegem a planta e a espiga de milho contra pragas como lagarta-do-cartucho, broca-do-colmo e lagarta-da-espiga. No caso da raiz, com dois modos de ação, a tecnologia atua contra a larva alfinete (Diabrotica speciosa).
O transgênico é ainda tolerante ao herbicida glifosato. A marca VT Pro 4 está sendo utilizada mediante autorização da Monsanto Technology.
Fonte: Valor Econômico
LEIA TAMBÉM:

Como Driblar a Crise do arroz e milho no Agronegócio
Tenha um diferencial competitivo através da Sistemática de Importação por Alagoas e saiba ela pode lhe auxiliar a se destacar no mercado mesmo com as dificuldades atuais.
UE e China aprovam importação de híbridos de milho da Bayer que vão estrear no Brasil em 2021/22