fbpx

Mapa Realiza Força-Tarefa para Fiscalizar Fertilizantes

Auditores fiscais federais agropecuários do Mapa realizaram uma força-tarefa no principal porto de ingresso de fertilizantes do Brasil
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
Importação de Fertilizantes

Originalmente Publicado em:. Mapa realiza força-tarefa para fiscalizar fertilizantes no principal porto importador do Brasil – BLOG AGRO PLUS

Auditores fiscais federais agropecuários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realizaram uma força-tarefa no principal porto de ingresso de fertilizantes do Brasil, localizado na região do Paranaguá, no estado do Paraná. A ação teve como objetivo fiscalizar a importação de matérias-primas, armazenamento e produção de fertilizantes minerais.

A fiscalização foi executada em 21 estabelecimentos e coletou cerca de 26 amostras de produtos para análises nos Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária. Dos produtos fiscalizados, 350 toneladas de fertilizantes foram apreendidas cautelarmente.

Além disso, oito empresas ainda foram embargadas cautelarmente para a realização de adequações. Três das empresas efetuaram as correções necessárias dentro do período da força-tarefa e foram desembargadas.

Participaram da ação, junto aos auditores fiscais, servidores técnicos e administrativos da Superintendência Federal da Agricultura (SFA-PR).

Clique na imagem e baixe grátis!
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Entre em contato conosco

Descubra como possuimos uma solução completa para a Gestão Tributária da sua empresa!

Sobre Cícero Costa
Cícero Costa é advogado tributarista, professor de direito tributário, especialista em direito tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, com MBA em negociação e tributação internacional e palestrante. Sua atuação prática em mais de 15 anos de experiência fizeram de Cícero um dos maiores especialistas em precatórios e importação em Alagoas.