fbpx

Importação de Fertilizantes Sobe 81% em Abril

Associação alega que foram compras de importação de fertilizantes feitas antes do conflito na Ucrânia. O Brasil importou em abril 3,24 milhões de toneladas de fertilizantes, o que representa um aumento de 81,5% sobre o volume registrado no mesmo mês de 2021.
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Originalmente Publicado em:. Importação de fertilizantes sobe 81% em abril | Monitor Mercantil

O Brasil importou em abril 3,24 milhões de toneladas de fertilizantes, o que representa um aumento de 81,5% sobre o volume registrado no mesmo mês de 2021. No primeiro quadrimestre de 2022, o total importado atingiu 11,19 milhões de toneladas, com crescimento de 6,4% em relação a igual período do ano passado.

Os dados são do Mdic/Secex e “ainda espelham o ritmo acelerado de compras internacionais feitas no início do ano e, portanto, antes da crise entre a Rússia e a Ucrânia”, opina a Associação Nacional para a Difusão de Adubos (Anda). “Na atualidade, contudo, tal ritmo de importação poderá não se repetir, haja vista que sanções impostas à Rússia criaram obstáculos, como as restrições das transações financeiras ou das operações logísticas.”

A Associação destaca que o fluxo comercial de fertilizantes provenientes da Bielorrússia e da China para o Brasil reduziu-se. Os dados totais da Anda para o período de janeiro a fevereiro demonstram, por exemplo, uma redução de 11% nas entregas de fertilizantes em relação ao mesmo bimestre do ano anterior.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

LEIA TAMBÉM:

Fale com um de nossos consultores

Descubra como possuimos uma solução completa para a Gestão Tributária da sua empresa!

Sobre Cícero Costa
Cícero Costa é advogado tributarista, professor de direito tributário, especialista em direito tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, com MBA em negociação e tributação internacional e palestrante. Sua atuação prática em mais de 15 anos de experiência fizeram de Cícero um dos maiores especialistas em precatórios e importação em Alagoas.
Descubra como reduzir seus custos na importação de forma 100% segura
Acesse agora nosso e-book e obtenha uma vantagem competitiva em meio aos seus concorrentes.
E-book grátis