fbpx

Governo avalia zerar tarifa de importação de itens da cesta básica

Governo planeja ação para zerar alíquota de importação de determinados alimentos.
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Via Instagram: @xpoents

O governo federal avalia apresentar à Câmara de Comércio e Exterior (Camex) uma proposta para zerar a alíquota de importação do arroz vindo de países fora do Mercosul. Atualmente, a alíquota para países fora do bloco é de 12% para o arroz e 8%, para soja e milho – dentro do bloco a tarifa é zero.

Nesta quarta-feira (09/09), representantes da Abras, entidade que reúne os supermercados, têm reunião com o governo, em Brasília, para discutir o assunto. A associação deve apresentar um panorama geral sobre a inflação dos alimentos e tratar de eventuais medidas que possam reduzir o preço dos produtos nas gôndolas. A expectativa é de que o encontro reúna representantes do Ministério da Economia, Agricultura e Palácio do Planalto.

Fonte: Gazeta do Povo com Estadão Conteúdo

5/5
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

LEIA TAMBÉM:

Fale com um de nossos consultores

Descubra como possuimos uma solução completa para a Gestão Tributária da sua empresa!

Sobre Cícero Costa
Cícero Costa é advogado tributarista, professor de direito tributário, especialista em direito tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, com MBA em negociação e tributação internacional e palestrante. Sua atuação prática em mais de 15 anos de experiência fizeram de Cícero um dos maiores especialistas em precatórios e importação em Alagoas.
Descubra como reduzir seus custos na importação de forma 100% segura
Acesse agora nosso e-book e obtenha uma vantagem competitiva em meio aos seus concorrentes.
E-book grátis