fbpx

AmBev e Unilever apoiam reduzir alíquota de importação para resina PET

Manifestações da AmBev e da Unilever foram feitas em pedido da indústria ao Ministério da Economia para reduzir impostos.
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A AmBev e a Unilever endossaram um pedido que a Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) encaminhou ao Ministério da Economia para reduzir a alíquota de importação para resina PET.

Ministro do STF suspende alíquota zero para importação de armas
[Publicidade]

A Abiplast formalizou o pleito no início de setembro por entender que a interrupção das atividades na fábrica da Indorama no porto de Suape, em Pernambuco, provocaria desabastecimento de resina PET no mercado brasileiro. A usina sofreu um incêndio de grandes proporções em agosto.

Elimine as suas inseguranças com importações e faça a sua empresa ganhar destaque.

Saiba como usar os créditos escriturais de judiciais para reduzir os custos de ICMS.
E-book grátis

O prazo para manifestações se encerrou no dia 30 de outubro. O pedido para reduzir a alíquota também foi apoiado pela Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas (ABIR).

Os defensores da medida querem que o tema seja debatido na próxima reunião do Comitê de Gestão da Câmara de Comércio Exterior, marcada para o dia 16.

A Indorama, a Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) e a Companhia Integrada Têxtil de Pernambuco (Citepe) enviaram manifestações contrárias ao pleito da Abiplast.

 

Fonte: Metropoles

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

LEIA TAMBÉM:

Fale com um de nossos consultores

Descubra como possuimos uma solução completa para a Gestão Tributária da sua empresa!

Sobre Cícero Costa
Cícero Costa é advogado tributarista, professor de direito tributário, especialista em direito tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, com MBA em negociação e tributação internacional e palestrante. Sua atuação prática em mais de 15 anos de experiência fizeram de Cícero um dos maiores especialistas em precatórios e importação em Alagoas.
Descubra como reduzir seus custos na importação de forma 100% segura
Acesse agora nosso e-book e obtenha uma vantagem competitiva em meio aos seus concorrentes.
E-book grátis