fbpx

Brasil zera impostos de importação para produtos de energia solar

Em julho, uma decisão já havia isentado alguns equipamentos do segmento das tarifas atreladas ao processo de importação.
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Via Instagram: @xpoents

Na quinta-feira (27/08), o governo federal zerou as alíquotas dos impostos de importação sobre mais de dez tipos de equipamentos de geração de energia solar. Em julho, outros produtos do setor já haviam recebido a isenção dessas tarifas.

A alíquota zero será válida até o dia 31 de dezembro de 2021 para os equipamentos, que passam a constar na lista de “ex-tarifários”, classificação que permite a redução temporária dos impostos de importação sobre produtos sem alternativas similares no mercado nacional.

A decisão do governo brasileiro surge para reduzir, a curto prazo, os custos para construção de empreendimentos solares no país, visto que a desvalorização do real tem atingido o segmento, que é abastecido principalmente por equipamentos importados da China.

Fonte: Olhar Digital

5/5
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

LEIA TAMBÉM:

Fale com um de nossos consultores

Descubra como possuimos uma solução completa para a Gestão Tributária da sua empresa!

Sobre Cícero Costa
Cícero Costa é advogado tributarista, professor de direito tributário, especialista em direito tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, com MBA em negociação e tributação internacional e palestrante. Sua atuação prática em mais de 15 anos de experiência fizeram de Cícero um dos maiores especialistas em precatórios e importação em Alagoas.
Descubra como reduzir seus custos na importação de forma 100% segura
Acesse agora nosso e-book e obtenha uma vantagem competitiva em meio aos seus concorrentes.
E-book grátis