fbpx

Importação de químicos: saiba como reduzir custos

Pesquisas demonstram crescimento com o setor de químicos, veja como reduzir os custos da importação com um diferencial competitivo
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A importação de químicos tem aumentado exponencialmente, com um aumento de 45,6% frente aos últimos meses de 2020. Se falarmos com relação a volume, estes números chegam a 19% de crescimento.

A estimativa é de que passaremos a marca de 60,5 milhões de toneladas importadas, estando no quinto ano consecutivo de destaque com esse setor.

Um dos principais produtos são os fertilizantes, e as críticas são dirigidas à possibilidade que o Brasil possui para produzir nacionalmente esse e outros insumos, mas que não há interesse político.

Assim, a falta de incentivo à produção nacional destes produtos e de outros necessários a vários serviços faz com que muitos busquem a única solução: a importação.

Com a importação há o pagamento de vários tributos, tanto federais quanto estaduais, por isso, para que você tenha uma competitividade maior no mercado, garantindo lucros expressivos, os benefícios fiscais podem ser a solução.

O Benefício Fiscal de Alagoas é um excelente benefício, garantindo até 90% de redução com o ICMS, o que representa cerca de 20% dos custos totais da operação. 

Além de toda essa significativa redução de custos, o Benefício Fiscal de Alagoas proporciona outras simplificações e diferenciais. 

Dentre as principais vantagens de adotar o Benefício Fiscal de Alagoas podemos citar:

  • Redução da burocracia;
  • Redução de custos operacionais;
  • Redução do ICMS;
  • Mais competitividade;
  • Segurança jurídica.

Assim, aliado ao crescimento do setor de químicos, você pode obter ainda mais vantagens através do Benefício Fiscal de Alagoas, proporcionando lucros reais através de um diferencial competitivo.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

LEIA TAMBÉM:

Fale com um de nossos consultores

Descubra como possuimos uma solução completa para a Gestão Tributária da sua empresa!

Sobre Cícero Costa
Cícero Costa é advogado tributarista, professor de direito tributário, especialista em direito tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, com MBA em negociação e tributação internacional e palestrante. Sua atuação prática em mais de 15 anos de experiência fizeram de Cícero um dos maiores especialistas em precatórios e importação em Alagoas.
Descubra como reduzir seus custos na importação de forma 100% segura
Acesse agora nosso e-book e obtenha uma vantagem competitiva em meio aos seus concorrentes.
E-book grátis