fbpx

Queda da produção de aço no Brasil impulsiona a redução do imposto para a importação no país

Um dos grandes desafios da indústria da construção civil durante a pandemia do coronavírus, foi a queda da produção de aço no Brasil. No Paraná os impactos foram grandes.
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Um exemplo disso foi a importação expressiva da matéria-prima de outros países. O Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná) e a Coopercon-SC (Cooperativa da Construção Civil do Estado de Santa Catarina) importaram juntos mais de 40 mil toneladas de aço da Turquia neste ano.

Por causa da falta do material em território nacional, a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) encabeçou um movimento nacional para a redução do imposto de importação do aço de 12% para 1% por um ano. O objetivo foi reverter a situação dos altos custos do insumo, que praticamente dobrou de preço no período da pandemia.

Ouça o boletim completo:

Fonte: CBN

Descubra como reduzir seus custos na importação de forma 100% segura
Acesse agora nosso e-book e obtenha uma vantagem competitiva em meio aos seus concorrentes.
E-book grátis
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

LEIA TAMBÉM:

Fale com um de nossos consultores

Descubra como possuimos uma solução completa para a Gestão Tributária da sua empresa!

Sobre Cícero Costa
Cícero Costa é advogado tributarista, professor de direito tributário, especialista em direito tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, com MBA em negociação e tributação internacional e palestrante. Sua atuação prática em mais de 15 anos de experiência fizeram de Cícero um dos maiores especialistas em precatórios e importação em Alagoas.
Descubra como reduzir seus custos na importação de forma 100% segura
Acesse agora nosso e-book e obtenha uma vantagem competitiva em meio aos seus concorrentes.
E-book grátis