fbpx

Qual o melhor
BENEFÍCIO FISCAL À IMPORTAÇÃO?

Benefício Fiscal

A alta carga tributária sufoca o empreendedor do Comércio Exterior e o pressiona a buscar alternativas para redução de custos.

Nós da XPOENTS sabemos bem as dificuldades que todo importador enfrenta diariamente para manter preços competitivos no mercado.

Da mesma forma, sabemos que muitos importadores têm buscado nos Benefícios Fiscais uma alternativa para reduzir custos em suas operações de importação.

Benefício Fiscal

Sabemos que o TTD 409 de Santa Catarina é o Benefício Fiscal mais pesquisado no país e um dos mais adotados por importadores que desejam um diferencial competitivo através de benefícios fiscais.

Benefício Fiscal

No entanto, muitas são as opções oferecidas pelos estados brasileiros aos empreendimentos do comércio exterior, a fim de atrair empresas para seus territórios.

Benefício Fiscal
Benefício Fiscal

Uma dessas opções é o Benefício Fiscal de Alagoas  o Incentivo Fiscal de Alagoas a Sistemática de Alagoas o TTD de Alagoas que possibilita a redução de até 90% dos custos com ICMS o que representa mais de 20% dos custos nas operações de importação.

Benefício Fiscal

Em resumo, o que difere o Benefício alagoano do catarinense é que com ele há a possibilidade de desembaraço aduaneiro em qualquer porto ou aeroporto do Brasil, o que não é possível, de maneira geral, com o TTD 409. Assim, você pode manter seu desenho operacional e logístico.

Benefício Fiscal
Benefício Fiscal

Por fim, devemos dizer que os dois Benefícios possuem base legal sólida, dotando a operação de segurança jurídica.

Mas vale ainda dizer que o TTD 409 exige que a empresa invista no setor local de forma direta e indireta e possui uma prazo probatório de 36 meses, o que não é exigido por Alagoas, sendo um processo mais simples e facilitado.

Benefício Fiscal

Ficou interessado?

Fale conosco e tenha mais informações!